Você possui ou deseja possuir um coelho? Saiba os cuidados necessários para a saúde dele!

Cada vez mais vemos coelhos adotados ganhando espaço nos lares brasileiros como animais de estimação, pois assim como cães e gatos, eles são animais sociais e adoram ficar perto da família, mas da mesma forma precisam de carinho,  boa alimentação e exercícios físicos.

Conheça algumas dicas caso você possua ou deseja possuir um coelho:

1- Como regra geral vale lembrar que, independente do pet, ele deve ser para a vida toda! Coelhos vivem cerca de 10 anos.

2- Os coelhos também precisam de cuidados, portanto avalie se adotar um coelho cabe em seu orçamento, pois, além do custo básico mensal, entram os extras caso ele fique doente.

3- Alimente seu coelho apenas com alimentos próprios para eles.

3- Coelhos são curiosos! Deixe-os em locais seguros longe de buracos ou tocas nas quais podem entrar e se machucar.

4- Coelhos adoram roer! Verifique se no espaço destinado ao coelho não existe nada que ele não possa roer.

5- Por fim, acompanhe regularmente a saúde de seu coelho através de consultas periódicas a um veterinário de animais silvestres.

Quanto as raças, as mais populares são o angorá, de pelagem longa e sedosa, o lop que possui orelhas compridas e caídas, o holandês com orelhas compridas e esticadas, o rex cuja pelagem lembra camurça, o polonês que é parecido com o holandês, porém pequenininho, o lion head que possui uma pelagem semelhante a juba de um leão, o hotot que lembra uma chinchila.

Fonte: Época

Deixe uma resposta