Você conhece o “Limpa-Patas”?

Cega e idosa, a cachorrinha Biba vivia com as patas sujas pela casa. Com um problema para resolver, a empreendedora Nilza Reple criou o Limpa Patas, uma escova inovadora que permite limpar o bichinho sem tocar na sujeira. “O produto pode ser usado para limpar a seco ou com xampu”, diz Nilza.

Simples, o Limpa Patas é um recipiente com uma escova de limpeza circular. Para usar, basta posicionar a patinha do animal e girar o pote. O dono não precisa encostar na sujeira. A escova pode ser lavada e dura até seis meses. “ Visitei várias fábricas de escovas até criar o modelo”, diz.

Com vendas em sites especializados e direto ao consumidor, a empreendedora calcula que já tenha vendido cerca de três mil unidades desde o lançamento. Cada Limpa Patas custa R$ 20.

O equipamento pode ser usado em cães, gatos e coelhos. “Eu já criei e patenteei um modelo elétrico que pode ser usado com animais maiores, como vacas e cavalos”, diz. Nilza, que divide o tempo entre o mercado pets e uma empresa de consultoria de negócios, busca um parceiro para levar o Limpa Patas elétrico ao mercado.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe uma resposta