Imagens

Junho Violeta: mês da prevenção de doenças oculares em pets

Todos os animais estão sujeitos a sofrer com doenças oculares ao longo da vida, e muitos fatores podem contribuir para o aparecimento delas. Por isso, o Junho Violeta, data inicialmente criada para conscientizar as pessoas sobre o ceratocone, foi incluído também no calendário dos pets, alertando a respeito dos perigos oftalmológicos para os animais.

Continue lendo Junho Violeta: mês da prevenção de doenças oculares em pets

COELHOS ASSASSINOS: POR QUE ELES ERAM RETRATADOS EM TEXTOS MEDIEVAIS?

Atualmente considerados animais fofinhos e de estimação, os coelhos levaram anos para se tornarem o que são hoje, especialmente após as pequenas controvérsias com as quais se envolveram durante a Idade Média. Isso porque os animais eram retratados como figuras assassinas e bárbaras e protagonizavam sátiras curiosas, onde a violência gráfica e simbólica surgia como grande plano de fundo de suas tramas “fabulásticas”. Continue lendo COELHOS ASSASSINOS: POR QUE ELES ERAM RETRATADOS EM TEXTOS MEDIEVAIS?

Como cuidar de um porquinho da índia

Apesar de muitas pessoas pensarem o contrário, o porquinho da índia é um animal que exige muitos cuidados. Ele não tem o mesmo organismo dos outros roedores, embora seja um animal doméstico bem comum. Mesmo brincalhão e dócil, se intimida e assusta com muita facilidade, necessitando de atenção especial. Veja abaixo várias dicas sobre Como cuidar de um porquinho da índia para alertar donos e interessados no bichinho sobre suas peculiaridades.

Continue lendo Como cuidar de um porquinho da índia

A separação e a guarda dos animais

Cada vez mais, as famílias têm os animais de estimação como verdadeiros filhos em seus respectivos núcleos, o que tem gerado discussões sobre a sua guarda quando o assunto é divórcio e separação. Assim como ocorre com a partilha de bens e a guarda de filhos menores, a definição do responsável pelo animal também poderá ser decidida pelo Judiciário quando não houver acordo entre o casal. Continue lendo A separação e a guarda dos animais

Brasil tem grupo de resgate de animais em desastre; conheça o GRAD

Uma tragédia como a ocorrida recentemente em Petrópolis é medida pelas vidas humanas perdidas, mas seu impacto afeta também a vida de nossos melhores amigos: os animais são vítimas recorrentes de tais acontecimentos, e após as enchentes e os deslizamentos causados pela chuva na cidade da região serrana do Rio, mais de 300 animais foram resgatados, enquanto tantos mais morreram ou seguem desaparecidos.

Continue lendo Brasil tem grupo de resgate de animais em desastre; conheça o GRAD

Gata Vitória, resgatada após 9 dias sob escombros de Petrópolis, se recupera bem e já mexe as patinhas

Apesar da boa notícia, animal continua sob cuidados veterinários. Segundo Corpo de Bombeiros, bicho estava soterrado desde o temporal que atingiu a cidade no dia 15 de fevereiro. Catástrofe já deixou mais de 200 mortos.

Continue lendo Gata Vitória, resgatada após 9 dias sob escombros de Petrópolis, se recupera bem e já mexe as patinhas

Ucrânia: famílias fogem e deixam seus pets para trás, diz agência

A madrugada do dia 24 de fevereiro começou com a notícia de que Vladimir Putin, presidente da Rússia, autorizou a entrada de seus militares com o objetivo de invadir a Ucrânia. A decisão foi seguida de ataques de mísseis e bombas no país, aumentando ainda mais a tensão e o medo dos moradores da região.

Continue lendo Ucrânia: famílias fogem e deixam seus pets para trás, diz agência