Imagens

Esporotricose: o que é, como tratar e prevenir

A Esporotricose é uma doença crônica e esporádica causada por um fungo, presente no solo e na vegetação. Pode afetar diversas espécies de animais, incluindo cães e gatos e ainda pode ser transmitida ao ser humano, por isso é imprescindível ter alguns cuidados. Quer saber ainda mais sobre a esporotricose? Continue a leitura!

Continue lendo Esporotricose: o que é, como tratar e prevenir

Saiba como proteger seu bicho de estimação dos fogos de artifício

Todo fim de ano é igual. Festas, comemorações e, infelizmente, fogos de artifício… Quem possui um animal de estimação sabe: É bom preparar seus ânimos, pois nem todo pet costuma reagir bem ao barulho dos fogos de artifício. Veja aqui como prevenir e aprenda também a identificar reações negativas de cães, gatos e pássaros durante o barulho dos rojões. Continue lendo Saiba como proteger seu bicho de estimação dos fogos de artifício

Misturinha caseira: veja como eliminar carrapato do quintal em 3 passos

É comum que quando nossos pets peguem carrapatos, que eles também se espalhem pelo ambiente. Para acabar com esse problema preparamos um conteúdo para te ajudar a resolver os problemas de carrapato. Aprenda uma misturinha caseira que combaterá o inseto.

Continue lendo Misturinha caseira: veja como eliminar carrapato do quintal em 3 passos

Essas raças de cães são consideradas perigosas: veja a lista atual

Primeiramente, é importante salientar que por “raças mais perigosas do mundo” queremos dizer em relação ao treinamento e o propósito para o qual surgiram. Portanto, não é uma generalização. Afinal, todos os animais, com a criação correta, são amorosos e carinhosos. Dito isso, vamos para a lista!

Continue lendo Essas raças de cães são consideradas perigosas: veja a lista atual