Shampoo para Cachorros

O mercado de shampoo para cachorros tem se especializado cada vez mais e avançado no sentido de disponibilizar o shampoo ideal para cada tipo de cachorro. A pelagem dos cãezinhos exige cuidados especiais, para evitar cheiro desagradável nos pelos, pelos embaraçados ou, até mesmo, o surgimento de irritações na pele do cachorro.

Assim como acontece com os nossos cabelos, cada tipo de pelo de cachorro demanda um tipo de shampoo. Os shampoos para cachorros se preocupam especialmente com a textura, maciez, brilho e hidratação dos pelos do seu pet.

Os shampoos para pelos claros são, como o nome sugere, feitos para cãezinhos com pelagem clara ou branca. Essa tonalidade de pelos tende a sujar com facilidade, então o shampoo visa conservar a cor natural do pelo.

Os shampoos para pelos escuros servem para as tonalidades marrons, cinzentos ou para cães de pelos pretos mesmo. Essa tonalidade de pelos perde o brilho com facilidade, então o shampoo para cães de pelos escuros pretende restaurar o brilho natural da pelagem.

Os shampoos neutros servem para todos os tons de pelagem e são uma boa opção para quem prioriza a escolha do produto pelo seu preço, pois costumam ser mais baratos do que os shampoos mais específicos.

Como banhar meu cachorro em casa?

Para dar banho no seu cão em casa, utilize água morna caso esteja frio e água fria se estiver calor. Não use água quente, pois resseca o pelo e tira o brilho. Antes de começar o banho, lembre-se de já deixar a mão o shampoo, a toalha e qualquer outro produto que você pretender usar. Mantenha-o preso na coleira, evitando acidentes caso ele tente pular do tanque, por exemplo.

Posso usar shampoo de gente para dar banho no meu cachorro?

Não. Existem diferenças importantes na composição do shampoo para cachorros e na do shampoo para pessoas. O seu cachorro pode ser alérgico a algum componente do seu shampoo, o que o tornaria nocivo aos pelos e à pele do seu pet. Alguns cães não sofrem qualquer reação negativa nem se tomarem banho com sabão de coco, mas, na dúvida, é melhor não arriscar.

Os produtos higiênicos para cães seguem a mesma regra da comida: não é recomendado misturar com os de gente. Por mais que o seu cãozinho seja considerado um membro da família, é importante lembrar que o organismo dele funciona de forma diferente, possui necessidades diferentes e exige cuidados diferentes.

Fonte: CachorroGato

Deixe uma resposta