Raças de Cães – Beagle

O Beagle é um cãozinho atraente com alma de vagabundo, fiel aos seus instintos de caçador. Não é dos cães mais obedientes e não é recomendado para donos de primeira viagem, pois educá-lo pode ser um grande desafio.
Pode ser barulhento e um pouco cansativo, mas não deixa de ser adorável e, embora muitos possam dizer que o lugar certo para um Beagle é numa matilha de Beagles, há vários que viram cães caseiros dedicados, durante 14 ou mais anos.

Baixe grátis o e-book Raças de Cães

São bondosos para as crianças e geralmente muito saudáveis (já reparou como vemos Beagles idosos pelas ruas?) – dá prazer ir passear com eles!

Os Beagles são uma antiga raça, descrita pelo menos desde o fim do século XV. Caçaram lebres durante séculos, mas foram usados contra várias presas em países diferentes do mundo.

O pelo do Beagle é impermeável e requer pouco cuidado. Sua pelagem pode ser bicolor ou tricolor, mas nunca totalmente branca.

Vantagens da raça Beagle

– Dócil
– Ótimo com crianças
– Carinhosos
– Saudáveis

Desvantagens da raça Beagle

– Destruidores
– Desobedientes
– Fujões

Características da raça e comportamento

cachorro-beagle

1. Beagle tem tendência à obesidade

Os Beagles engordam com muita facilidade e não é difícil ver um Beagle idoso acima do peso nas ruas. Sempre controle sua alimentação e ofereça somente o que o fabricante indica na embalagem em sua dose diária. Veja aqui tudo sobre a obesidade em cães.

2. Beagle é simpático com estranhos

Esqueça se você pretende ter um Beagle como cão de guarda ou de alerta. Provavelmente seu Beagle vai virar a barriga pra cima e pedir carinho pro ladrão. 🙂

3. Beagle adora crianças

O Beagle é uma das raças mais dóceis e simpáticas e eles costumam se dar muito bem com crianças de todas as idades. É ótimo pra famílias grandes.

4. Beagle em apartamento

O Beagle é ótimo para apartamento, mas como todo cachorro, precisa de atividades diárias para ficar equilibrado e saudável. Uma boa caminhada de uma a duas vezes por dia supre suas necessidades.

5. Beagle é um cachorro teimoso

Os Beagles são uma das raças mais teimosas, junto com o Bulldog. Alguns adestradores dizem que o Beagle é um cão “inadestrável”, pois ele realmente só faz o que ele quer. Apesar de sua docilidade e amabilidade, o Beagle pode não ser indicado para donos de primeira viagem justamente por conta disso.

6. Problemas de saúde mais importantes do Beagle

A raça é principalmente acometida pela obesidade, que é facilmente controlável pelo dono. Além disso, o Beagle é um cachorro com tendência à otite por conta da sua orelha pendular.

Cores do Beagle

Na raça são permitidas várias cores, porém o mais comum no Brasil é o tricolor e logo depois o bicolor.

beagle-cores

Fonte: Tudo sobre cachorro

Deixe uma resposta