Qualidade de sono para os gatos e cachorros

Você já parou para pensar se o local que seu mascote dorme é confortável, seguro e protegido de intempéries? Para que o seu pet aproveite ao máximo o lugar de descanso e realmente descanse, aí vão algumas dicas de cuidados especiais:

– Além de um colchão confortável, alguns brinquedos para distraí-lo são recomendáveis. Os pets adoram distrair-se.

– Coloque umas almofadas velhas e um cobertor. Os animais também sentem frio, e poderão proteger-se melhor. Mas com certeza eles preferem o calor humano, então brinque com eles, sempre.

– Manter o seu lugar de descanso em um lugar abrigado da chuva e do sol, mas arejado. Cuidado para que não seja aberto demais, para que ele não passe frio, ou próximo a lugares muito quentes, como garagens com máquinas ou lugares sem janela.

– Para evitar pelos no colchão e no lugar onde ele dorme, é bom penteá-lo regularmente, com uma escova apropriada. Isso retira o excesso e evita que se acumule no colchão e até mesmo em outras partes da casa. Dar banho com uma certa frequência também é recomendável, e a ração também influi na queda dos pelos.

– Mantenha a comida dele protegida de chuva e sol, e sempre bem abastecida. Cada animal deve comer uma quantidade específica de comida por dia, de acordo com o tamanho. Se tem dúvidas, consulte um veterinário, para que seu pet não fique com fome, nem coma demais.

– É recomendável que o lugar de descanso seja silencioso e longe de ruído. Ninguém quer ver o seu pet estressado, não é? Alguns sintomas de estresse em animais são: esconder-se (principalmente gatos), urinar/defecar em lugares errados, salivar excessivamente, aumento de frequência cardíaca ou respiratória, tremer, tentativas de fuga ou ficar muito tempo perto do dono e vocalizar (latir ou miar excessivamente).

Fonte: Magazine Luiza

Deixe uma resposta