Qual a hora certa de levar o cão para passear?

Ter um cão é quase sempre sinônimo de alegria e companhia em casa. O “melhor amigo do homem”, como diz o ditado, é um animal muito sociável e adaptável se tratado com carinho e atenção. Mas para uma boa convivência e para manter a saúde do cachorro e do ambiente em que ele está, é preciso alguns cuidados.

Uma dúvida que sempre surge com animais recém nascidos é sobre a hora que ele pode ser socializado com outros animais e ambientes sem que isso traga riscos para sua saúde. Se essa também é sua dúvida, confira as dicas a seguir:

Os cães só podem sair de casa e ter contato com outros animais ou ambientes públicos, a partir do momento em que estiverem totalmente imunizados. (FOTO: Shutterstock Images)
Para isso é preciso vaciná-lo contra cinomose e raiva. Esta última só é transmitida por contato direto com animais contaminados, principalmente através de arranhões e mordidas. (FOTO: Shutterstock Images)
Com relação à cinomose ela pode contaminar seu animal das mais diferentes formas, como o contato com o mesmo pote de água ou com as fezes do pet doente. O esquema de vacinas se inicia nos cães aos 45 dias de vida. (FOTO: Shutterstock Images)

Fonte: Alto Astral

Deixe uma resposta