Qual a melhor caixa de transporte para cães e gatos?

Indispensável para quem tem um felino como bicho de estimação, a caixa de transportes também é fundamental na vida de quem tem pets caninos. Embora muitos tutores ignorem essa necessidade e levem seus cães soltos quando saem para passear em veículos, esse tipo de atitude é extremamente perigoso, e pode provocar conseqüências bastante prejudiciais ao animal.

Adequada para passeios curtos ou viagens maiores, a caixa onde o cão será transportado precisa ter medidas que vão de acordo com o tamanho e as proporções do animal, sendo que o seu comprimento deve ser equivalente à medida do focinho ao rabo do pet (acrescido de alguns centímetros), sua altura deve ser aproximadamente três centímetros maior que a altura do cachorro e a sua largura deve ser o dobro da largura do pet, permitindo que ele seja levado de forma confortável quando fechado no espaço.

Evitando os mais diversos riscos em viagens no carro da família (já que uma brecada um pouco mais forte já pode ser responsável por muitos machucados no pet), a caixa pra transportar cães também pode ajudar a prevenir o surgimento de doenças como a otite, que pode se desenvolver nos animais que costumam andar com a cabeça para fora do veículo durante o trajeto.

Além de ser ideal para passeios de carro ou pra viagens de ônibus, por exemplo, a caixa também é uma exigência para quem deseja viajar de avião levando o seu pet, sendo alojada, geralmente, na cabine ou junto com as cargas.

O material da caixa é outro item bastante importante para que uma escolha acertada seja feita e, enquanto um plástico resistente é o mais indicado para o acessório que leva o cão no compartimento de cargas, um material mais flexível é recomendado para os cachorros que serão transportados na cabine do avião, sendo que, em ambos os casos, deve haver algum topo de revestimento no fundo da caixa para o caso de o pet precisar fazer necessidades durante o percurso.

Vale lembrar que os cachorros se acostumam a andar dentro da caixa de transporte com uma facilidade muito maior quando são acostumados a ela desde a fase de filhotes e, portanto, quanto antes o seu pet puder conhecer este necessário acessório, melhor será o processo de adaptação e maior será a sua segurança.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta