Confira dicas para tirar a foto perfeita dos seus bichinhos

Quando nós temos um pet fofíssimo em casa, é claro que queremos fotografa-lo e espalhar essa fofura por ai. Mas como tirar a foto ideal? Conversamos com um fotografo para saber como tirar a foto perfeita.

Luz natural

Ela faz total diferença para a sua foto, “principalmente quando falamos de smartphones que ainda não capturam excelentes imagens com pouca iluminação”, explica o fotógrafo Paulo Del Vale. Por isso, a dica é fazer o clique fora de casa ou, pelo menos, ao lado de uma janela com bastante luz.

Sem flash!

Sim, ele deve ficar desativado. “Na ausência de luz natural, prefira a artificial (de uma lâmpada ou de um abajur) ao flash, porque o disparo costuma deixar os olhos dos pets vermelhinhos”, aponta o profissional.

O tal do HDR

Você já deve ter visto essa função no seu celular. Para o que ele serve? O HDR é indicado para as situações em que você está fotografando de frente para a luz do sol. “Uma dica é ficar firme quando for disparar, pois o celular vai tirar três fotos ao mesmo tempo: uma escura, uma normal e uma clara, e vai juntá-las em uma só, criando uma situação perfeita”, explica Paulo.

O cenário

Preocupar-se com o fundo das imagens é bem importante. O truque do fotógrafo é: “fique de olhos abertos, pois o elemento diferente pode estar em qualquer lugar, inclusive na sua casa, em um sofá estampado, em um tapete colorido…”.

Novos ângulos e poses

A criatividade é a palavra mais importante na hora de tirar uma foto do seu pet. Alterar sua posição na hora de dar o clique pode ser uma boa. “Uma alternativa bacana é tirar fotos na altura dos olhos deles”, Paulo dá a dica. Para deixar a imagem mais divertida, “você pode segurar uma pata ao lado do celular para fingir uma selfie, criar situações tipicamente humanas, como a leitura de um livro, focar no focinho, enquadrado de cima”, completa o fotógrafo.

Para manter a atenção do pet!

É preciso ter um relacionamento muito bom com um bichinho – além de um biscoito, é claro! “Segure o petisco ou mesmo um pequeno brinquedo ao lado do celular para prender a atenção do pet”, aconselha Paulo.

Fonte: Portal Alto Astral

Deixe uma resposta