gato deita

O que significa quando um gato deita no colo? Saiba 3 razões do pet agir assim

O seu gato deita no colo e você não sabe por qual motivo o felino faz isso? Hoje vamos explicar as razões que fazem o bichano agir dessa forma.

gato deita no coloO gato deita no colo do tutor e está tudo bem – Fonte: Pixabay

O gato deita no colo, mas você não deve se preocupar

Primeiramente, saiba que quando o felino busca por seu colo, certamente, é por um bom motivo, ok? Desse modo, não é necessário se preocupar quando o animal faz isso.

Na verdade, qualquer interação referente a aconchego, proximidade e carinho, quando vinda de um gato, deve ser sempre analisada de maneira positiva, uma vez que esses bichanos são muito independentes e individualista, logo, quando querem dividir o tempo e o espaço dele com você, isso mostra que eles gostam da sua companhia sentem sua falta.

O felino deseja fortalecer a relação

De forma geral, o gato deita no colo com o objetivo de tornar esse relacionamento mais forte. Observe que o bichano vai sempre afofar o seu colo antes de deitar. Consequentemente, o cheiro do gato vai se misturar ao do humano e isso fará com que os dois se misturem.

Saiba que as almofadas das patinhas, chamadas coxins, são responsáveis por liberar odor, dessa forma, o território ficará demarcado, do jeitinho que o bichano gosta.

O bichano sente-se protegido com o humano

O felino deita no colo do humano, pois se sente protegido com a companhia do tutor.

Compreenda que o felino vai contar com você para que nenhum perigo se aproxime, sendo assim, valorize esse tipo de reconhecimento do animal. Sobretudo, não quebre esse vínculo de confiança, dado que será complicado reatar o laço.

O gato deita no colo para conhecer melhor os seus tutores

Por fim, o felino vai buscar por seu colo, pois quer cheirá-lo e fortalecer o reconhecimento. A ideia é descobrir se você esteve com outros animais, se teve contato com outros humanos, se esteve em uma praça, etc.

Não há dúvidas de que está tudo bem quando o animal quer ficar no seu colo, certo?

Fonte: FolhaGo

Deixe um comentário