O pequenino Poodle Micro Toy

Existem muitos anúncios de criadores de cachorros por aí que dizem vender o “Poodle Micro Toy”. De fato nos deparamos com fotos e mesmo nas ruas com Poodlezinhos bem pequeninos e fofos, quase uns chaveirinhos, e acabamos dando crédito aos nomes que diminuem o tamanho do cachorro: Micro-mini-zero-toy, e assim por diante, se é que é possível.  A questão é que na realidade essa variedade do Poodle não existe, segundo o critério biológico e de Pedigree. Muitas vezes o que vemos também é o filhote do que chamam “Poodle micro toy”, quando na verdade este não é o tamanho definitivo alcançado pelo adulto. Existem somente 4 variedades para a raça Poodle, em ordem descrecente de tamanho: Standard, médio, anão e toy.

Cachorro Poodle Micro Toy

Tamanho do filhote de Poodle Micro Toy

Segundo o padrão oficial da raça Poodle, a medida de cada um deles é aproximadamente a seguinte:

  •  Poodles Grandes: de 45 até 60 cm, com uma tolerância de 2 cm. A reprodução do poodle Grande deve ser desenvolvida e ampliada, a partir do poodle médio, uma vez que ele guarda as mesmas características.
  • Poodles médios: de 35 até 45 cm.
  • Poodles anões: de 28 a 35 cm.
  • Poodles toys: abaixo de 28 cm (a altura do tipo ideal é 25 cm).

Nos anúncios de venda, o nome Toy é geralmente usado para exemplares na faixa de 25 a 28 cm. Os com menos de 20 cm são chamados de Micro e os de tamanho intermediário recebem o nome Micro Toy. Ou seja, são variações dentro da própria especificação “Poodle toy”.

Pois bem, tendo esclarecido essa controvérsia, vamos aos cuidados que você deve ter com o (Pseudo)Poodle Micro Toy. Eles são cãezinhos muito pequenos, e por isso frágeis. Não deixe que eles sejam carregados por crianças pequenas, que podem deixá-los cair e provocar um acidente. Mas de maneira geral eles são cãezinhos dóceis e amáveis, ideais para espaços menores como apartamentos. Os Poodles, de maneira geral, podem viver até 18 anos e as doenças mais comuns para essa raça é a catarata, problemas na coluna, joelho, entre outras.

Poodle Micro Toy cuidados

Como cuidar do Poodle Micro Toy

A ração para o Poodle Micro Toy deve ser a direcionada para raças pequenas. A qualidade da ração é medida pela especificação (em ordem decrescente de qualidade e preço): Super premium, Premium e Standard. Tente de alguma forma conciliar uma boa marca e um bom preço.

No mais, certas regras valem para qualquer raça de cachorro: Saia com ele para passear todos os dias, ensine-o a fazer as necessidades em um local específico, mantenha sempre limpos os lugares onde eles fazem as necessidades, mantenha sempre limpo o lugar que o cachorro costuma ficar, dê banho semanalmente ou quinzenalmente (isso depende da frequência com a qual o cachorro costuma se sujar).

Informações Poodle Micro Toy

Tamanho do Poodle Micro Toy adulto

 

A média do preço de venda do Poodle Micro Toy está entre R$400,00 e R$500,00. Como essa é uma raça popular, não será difícil encontrá-los no principais Pet Shops da sua cidade. E para quem gosta de cachorros pequenos e que possam viver em apartamentos, o Micro Toy é perfeito, não acha?

Fonte: Estimação

Deixe uma resposta