O animal de estimação que mais combina com você

Adotar um bichinho de estimação em casa é uma grande decisão, que impacta diretamente em nosso dia a dia e no da família. É preciso disposição para lidar com o animal, suprir suas necessidades, tratar de sua saúde e cuidar para que tenha uma vida feliz. Por isso, é muito importante refletir sobre o seu estilo de vida para escolher o pet que mais combina com você.

Animais que ficam sozinhos

 Se o ritmo do seu dia a dia é muito corrido, ter um cachorro pode não ser uma boa ideia. Isto porque eles têm mais necessidade de companhia e de interatividade. Por outro lado, os gatos são indicados para quem passa pouco tempo em casa, pois, além de se afeiçoarem aos donos, são mais independentes e demandam menos gasto de energia, motivo pelo qual também são indicados para quem mora em apartamento pequeno. Peixes e tartarugas também são companheiros que exigem cuidados mais básicos.

Bichos para quem tem criança em casa

 Ter um bichinho de estimação em casa pode ser muito benéfico também para as crianças. Além do entretenimento proporcionado pelos animais, a presença deles fortalece o sistema imunológico dos pequenos, segundo pesquisadores da Universidade Britânica de Warwick. Entretanto, se o seu objetivo é que a criança seja responsável pelo animal, escolha pets mais fáceis de cuidar como o hamster, porquinho da índia, peixes e periquitos.

Animais para quem tem alergia

 É comum que muitas pessoas tenham alergia a animais. Entretanto, não é o pêlo que provoca a reação e sim descamação de pele, saliva e proteínas liberadas pelos animais. Dessa forma, não desencadeiam uma crise alérgica apenas os bichinhos cuja pele não descama, como iguanas e serpente. Mesmo assim, é possível para os alérgicos conviver com cachorros e há algumas raças mais recomendadas para quem sofre com esse problema, como o bichón frisè, schnauzers e maltês.

Deixe uma resposta