Meu Cachorro Puxa a Coleira

O cachorro puxa a coleira durante o passeio por diversas razões. Neste artigo vamos descrevê-las e ensinar como evitar este desvio de comportamento. Veja abaixo os motivos:

  • Quando fareja, escuta ou vê algo.
  • O excesso de energia do cachorro faz com que ele queira andar mais rápido.
  • Através da experiência, o cachorro percebe que puxar a coleira faz o companheiro de passeio andar mais rápido ou ir na direção que ele quer.
  • Porque ele pode.

Se o seu cachorro puxa a coleira durante o passeio, provavelmente isto pode ter começado inocentemente, mas pode se tornar um problema para o cão e para o condutor. A pressão adicional do colar contra a traquéia do cão pode causar tosse, que pode ser apenas temporária, ou pode causar danos a longo prazo ou mesmo permanentes para seu amigão. Um cão que puxa com força pode fazer com que o condutor perca o equilíbrio e escorregue ou caia. Ser puxado fortemente por um cão de grande porte, especialmente em ruas muito movimentadas, pode causar acidentes graves.

A mudança das coleiras para cães pode trazer uma solução imediata se o seu cachorro puxa a coleira . Existem coleiras especiais que envolvem o corpo do cachorro e também os famosos enforcadores. Estas ferramentas facilitam a vida do condutor e não causam dor para o cão. Usando este tipo de coleiras, imediatamente permite-se que o dono do cachorro ou o conductor do passeio controle a direção e a velocidade do cão, sem precisar de um monte de força física para conseguir isso. Mas o cão ainda precisa aprender a andar educadamente, sem puxar a todos.

Fonte: CachorroGato

Deixe uma resposta