Meu bichinho enjoou da ração! O que fazer?

Chega de passar desespero, nós estamos sabendo de inúmeros casos de donos de animais de estimação que estão com problema em relação à ração do seu animal. Grande parte dos donos, afirmam que seu animal enjoou da ração e não sabem o que fazer para fazer os bichinhos comer novamente.

Os animais não têm necessidade alguma de variar o seu cardápio, o importante é entender o porquê destas atitudes, certamente é algo totalmente diferente da ração e o reflexo está sendo na alimentação.

O local que o animal vive e o ambiente atual pode estar influenciando bastante deste tipo de situação. Você deve evitar que a ração fique muito próxima dos locais onde os animais fazem as necessidades.

As pessoas que serve a comida pro cachorro devem sempre ser alguém muito conhecida pelo animal, eles sempre reagem melhor com as pessoas mais próximas. Talvez com apenas estas observações, você já consiga melhorar bastante os hábitos e a alimentação do seu animal.

Você talvez esteja alimentando excessivamente o seu animal, principalmente no caso dos cães, você deve estipular sempre um horário para a alimentação. Um exemplo que funciona bem é deixar a vasilha por cerca de 30 minutos com a ração, independente de o animal comer ou não, depois de 30 minutos você retire a vasilha,

Esta é uma forma bem interessante de disciplinar o cachorro, certamente isso fará o animal se interessar pelo alimento, justamente por não ter a oportunidade comer a qualquer hora do dia.

No caso dos gatos o cuidado deve vir da iluminação, os gatos gostam de se alimentar em hora em lugares escuros, hora em lugares claros, tudo isso é bem dosado por cada animal. Se você oferecer animais sempre no mesmo ambiente, este tipo de personalidade do animal certamente irá ser um empecilho enorme para uma alimentação ideal.

Outra atitude que pode estar afetando a alimentação dos animais é o excesso de petiscos, uma alimentação fora de horário e em grandes quantidades vai alterar o apetite do animal, sem contar que pode fazer com que o animal tenha mais interesse pelos petiscos do que pela ração.

Existem vários tipos de petiscos e ração no mercado, consulte um veterinário sobre qual tipo é o ideal para o seu animal, veja se juntos vocês conseguem estipular uma tabela de horários e certamente estas alterações vão fazer com que seu animal tenha uma alimentação adequada e balanceada.

Fonte: Estimação

Deixe uma resposta