Great Scott! 10 Cachorros no Cinema – O Melhor Amigo dos Filmes

A Comunidade Animal não poderia ficar de fora da festa de comemoração da chegada de Marty McFly em 2015, e para isso preparou um post dedicado aos astros caninos do cinema. Começando logicamente com primeiro viajante do tempo! Não, não foi o Marty nem o Doc, mas sim seu cachorro, Einstein!

Eles são muitos, divertem, emocionam, assustam e uma coisa é certa: a presença de um cão em um filme é quase que obrigatória para boa parte dos produtores, que reconhecem a importância do animal carinhosamente definido como “melhor amigo do homem” numa história, seja ela um drama, comédia, aventura, suspense e até mesmo terror. Nessa lista você vai encontrar 25 títulos. Vote nos seus preferidos e espalhe na sua rede de amigos!

1- De volta para o Futuro

Einstein era um um Old Sheepdog que ficou famoso por se tornar o primeiro viajante do tempo, e ainda por cima com nome de gente que entrou para a história. Afinal, ele era a mascote de Doc (Christopher Lloyd) no clássico De Volta para o Futuro (1985).

2- Resgate Abaixo de Zero

Em Resgate Abaixo de Zero, história baseada em fatos reais, oito cachorros Husky Siberiano (Maya, Max, Shorty, Dewey, Shadow, Buck, Velho Jack e Truman) são protagonistas, tendo Paul Walker como coadjuvante.

3- 101 Dálmatas

Poucas histórias tornaram a raça pintadinha tão famosa quanto A Guerra dos Dálmatas (1961) e a versão com atores Os 101 Dálmatas (1996). Neste último, é a ótima Glenn Close quem dá vida à intragável Cruela Cruel, que inferniza a vida de Pongo, Prenda e os adoráveis filhotes.

4- Bud, O Cão Amigo

A raça Golden Retriever é uma das preferidas dos americanos e não por acaso é comum ver belos exemplares nos filmes. Na aventura Bud, O Cão Amigo (1997), o protagonista canino é uma fera no basquete (outra paixão americana). O sucesso foi tão grande que gerou vários filhotes ligados a outras paixões, como Bud 2 – O Atleta de Ouro (1998), Bud 3 – Jogando Futebol (2000), Bud 4 – É uma Jogada Perfeita(2002), Bud 5 – Arrasando no Vôlei (2005) e Bud – Uma Nova Cãofusão (2006).

5- Benji

Taí um Vira-Latas que ficou muito famoso. Nesse clássico de 1974, Benji, um cachorro muito querido pelas pessoas acaba retribuindo esse carinho salvando a vida de duas crianças que foram sequestradas. O longa mexeu com o coração dos espectadores, ganhando produções para a TV e cinema, como O Adorável Benji(1977), Benji – Um Cão Desafia a Selva (1987) e Benji – Um Amigo Especial (2004), entre outros.

6- Vira-Lata

Se o Beagle mais famoso da ficção sempre foi Snoopy, tem um carinha que também veio do desenho e deu suas latidas para chamar atenção para sua raça. Seu nome é Engraxate e ele tem super-poderes para salvar a população das garras do mal. Ele é oVira-Lata (2007).

7- Legalmente Loira

Ele é o menor dessa lista, mas o Chihuahua Bruiser tem grande importância nas conquistas de Elle (Reese Witherspoon) em Legalmente Loira (2001) e Legalmente Loira (2003).

8- Mato sem Cachorro

Protagonizada por Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili, Mato SemCachorro é uma comédia cheia de participações especiais, entre elas, a do cão Guto, que no filme foi interpretado por cães da raça English Sheperd e Border Collie. Bom passeio!

9- Quem Vai Ficar com Mary

O Border Terrier Puffy protagonizou cenas hilárias e absurdas na Quem vai ficar com Mary? (1998), dos insanos irmãos Bobby e Peter Farrelly, e acabou até sendo premiado no MTV Movie Awards, ao lado de Ben Stiller.

10- Melhor é Impossível

O astro Jack Nicholson interpreta um sujeito intragável, mas o cãozinho Verdell, da raça Griffon de Bruxelas, acaba dobrando o mala nesta história pra lá de interessante sobre relacionamentos, sejam eles caninos ou não. Melhor é Impossível (1997) é imperdível!

Fonte: Adoro Cinema

Deixe uma resposta