Apesar da boa notícia, animal continua sob cuidados veterinários. Segundo Corpo de Bombeiros, bicho estava soterrado desde o temporal que atingiu a cidade no dia 15 de fevereiro. Catástrofe já deixou mais de 200 mortos.
Dois dias depois de ser resgatada dos escombros do desabamento do Morro da Oficina, em Petrópolis, a gatinha batizada de Vitória segue se recuperando bem.
Ela continua internada na CliniPet – clínica de Petrópolis referência para animais resgatados nos desabamentos –, e tem quadro estável.
Vitória, que ficou nove dias embaixo da terra, chegou à clínica em choque hipovolêmico e sem mobilidade, fez um ecocardiograma na quinta-feira (24) e apresentou poucas alterações depois que foi socorrida.
As patinhas também já voltaram a mexer e Vitória já até “amassa pãozinho” – hábito comum dos gatos de afofar um lugar antes de deitar.
“Ela foi uma guerreira por resistir por tanto tempo”, disse o veterinário Guilherme Mayorga, que cuida de Vitória, em um vídeo da clínica.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/R/TBQ2P0RoWREDATREgSXw/whatsapp-image-2022-02-25-at-17.45.19.jpeg)
Vitória: em recuperação, mas já mexendo as patinhas — Foto: Reprodução/Redes sociais
Milagre após nove dias
Vitória foi resgatada por bombeiros após passar 9 dias soterrada por destroços das enchentes em Petrópolis. A felina, batizada de Vitória, tinha estado clínico grave. Ela tem 5 anos de idade e, soterrada, ficou muito tempo sem comer e beber.
“Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo”, disse o veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, na época.
Fonte: G1