Gata Vitória

Gata Vitória, resgatada após 9 dias sob escombros de Petrópolis, se recupera bem e já mexe as patinhas

Apesar da boa notícia, animal continua sob cuidados veterinários. Segundo Corpo de Bombeiros, bicho estava soterrado desde o temporal que atingiu a cidade no dia 15 de fevereiro. Catástrofe já deixou mais de 200 mortos.

Dois dias depois de ser resgatada dos escombros do desabamento do Morro da Oficina, em Petrópolis, a gatinha batizada de Vitória segue se recuperando bem.

Ela continua internada na CliniPet – clínica de Petrópolis referência para animais resgatados nos desabamentos –, e tem quadro estável.

Vitória, que ficou nove dias embaixo da terra, chegou à clínica em choque hipovolêmico e sem mobilidade, fez um ecocardiograma na quinta-feira (24) e apresentou poucas alterações depois que foi socorrida.

As patinhas também já voltaram a mexer e Vitória já até “amassa pãozinho” – hábito comum dos gatos de afofar um lugar antes de deitar.

“Ela foi uma guerreira por resistir por tanto tempo”, disse o veterinário Guilherme Mayorga, que cuida de Vitória, em um vídeo da clínica.

Vitória: em recuperação, mas já mexendo as patinhas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vitória: em recuperação, mas já mexendo as patinhas — Foto: Reprodução/Redes sociais

Milagre após nove dias

Vitória foi resgatada por bombeiros após passar 9 dias soterrada por destroços das enchentes em Petrópolis. A felina, batizada de Vitória, tinha estado clínico grave. Ela tem 5 anos de idade e, soterrada, ficou muito tempo sem comer e beber.

“Isso acaba desencadeando algumas doenças concomitantes, além das lesões que tem no corpo”, disse o veterinário Guilherme Mayorga, da Clinipet, na época.

Fonte: G1

Deixe um comentário