Furão mostrando filhotes a seu dono é a coisa mais fofa que você verá hoje

A verdade por trás do vídeo viral, entretanto, não é tão bonitinha assim: a mamãe orgulhosa estava implorando por ajuda na hora de alimentar os seus bebês

Se o seu dia não foi “aquelas” coisas e você precisa de um pouco de fofura para melhorá-lo, nós temos a solução: uma mamãe furão apresenta seus filhotes para o dono e insiste que ele fique com a mãe acariciando sua prole! Para isso, ela pega a mão do humano com a boca e a arrasta até a caixa onde estão os bebês. E se o homem tenta retirar a mão de lá, a furão novamente repete o processo. Confira:

Segundo um especialista em comportamento de furões, o que a fêmea está fazendo é pedir ajuda para alimentar os filhotes. Os bebês nascem com cerca de 5 cm de comprimento, completamente cegos e surdos, mas quando estão chorando igual ao mostrado no vídeo é sinal de fome – e a mamãe talvez esteja sem leite o suficiente para alimentá-los, por isso recorre ao seu porto seguro, no caso, o dono.

Os furões são seres bastante sentimentais. Quando uma fêmea entra no cio, por exemplo, ela pode até morrer caso não consiga se acasalar com nenhum macho. Isso acontece porque uma alta quantidade de estrogênio é liberada na corrente sanguínea do bichinho, o que pode acarretar em anemia aplástica severa.

Segundo especialista da Associação Veterinária Australiana, apesar de os furões serem animais de estimação considerados exóticos, eles também precisam de muito amor – igual um gato ou um cachorro, por exemplo. Do contrário, eles podem ficar entediados e até desenvolver depressão.

“VEM VER!!!!”

Fonte: Mega Curioso

Deixe uma resposta