FOTO DE PRÍNCIPE GEORGE COM CÃO ALARMA DEFENSORES DOS ANIMAIS

As novas fotos do príncipe George, divulgadas nesta sexta-feira em comemoração aos seus 3 anos, causaram comoção nas redes sociais por causa da fofura do garotinho. Mas nem todos ficaram felizes, principalmente com uma imagem em especial, na qual o filho mais velho de William e Kate aparece com o cachorro da família. Na foto, George segura o que parece ser um picolé próximo ao cão, como se estivesse prestes a oferecer uma lambida do doce ao animal.

Após a divulgação das imagens, a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (Sociedade Real de Prevenção da Crueldade com Animais), órgão que atua na Inglaterra e no País de Gales, soltou um comunicado que alerta para os perigos de dar comida feita para humanos a animais. “É adorável o príncipe George querer manter o cachorro de sua família, Lupo, fresquinho nesses dias quentes”, diz o texto.

“Mas aconselhamos as pessoas a serem cuidadosas ao dar a seus cães comidas que foram feitas para humanos, já que alguns itens, como chocolate, podem ser altamente tóxicos para cachorros e produtos derivados do leite podem ser difíceis para eles digerirem. Em vez de sorvete, sugerimos fazer um picolé com ingredientes que não façam mal a cães. Fazê-los pode ser algo divertido para crianças e o produto final é seguro e agradável para os animais.”

No Twitter, a reação foi mais dramática, com alguns usuários pedindo que George fosse preso por crueldade com os animais. “Monarquia monstruosa! – Nunca dê sorvete a um cachorro. Na pior das hipóteses, ele vai morrer. Na melhor, vai ter diarreia!”, escreveu uma pessoa na rede social. “Príncipe George precisa ir para a prisão por dar sorvete àquele cão. É uma irresponsável crueldade com o animal bancada pelo contribuinte”, escreveu outro.

Fonte: Olhar Animal

Deixe uma resposta