Faça você mesmo: Brinquedos para divertir seu gatinho

Gatos são animais muito brincalhões. Filhotes passam a maior parte do tempo se divertindo, e até gatos adultos, de qualquer idade, gostam de brincar de vez em quando.

Gatos filhotes usam as brincadeiras para praticar suas habilidades predatórias. Os gatos são caçadores por natureza, e, ao brincar, os filhotes aprendem as habilidades necessárias para sobreviver na selva. As brincadeiras dos gatinhos geralmente incluem perseguições, ataques, emboscadas, mordidas e lutas.

Tenha cuidado ao brincar com filhotes, porque eles podem ficar um pouco agressivos e agir como tigrinhos, arranhando e mordendo. Em vez de usar suas mãos, segure bolinhas de meia ou bichinhos de pelúcia para ele morder.

Não é preciso gastar muito com brinquedos para seu gatinho. Você mesmo pode fazer um! Os gatos se divertem tanto com brinquedos feitos em casa quanto com os de loja. Conheça abaixo algumas ideias.

Caixas de papelão

Caixas de papelão são irresistíveis aos gatos. Feche a caixa, recorte uma abertura para o bichano entrar e abra janelinhas para diversão extra. Sacolas durinhas, que ficam abertas, também funcionam. O próprio Simon`s Cat tem um vídeo em que o gatinho brinca com uma caixa de papelão que encontra no chão. Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo. É uma graça!

 

Bolinhas de papel

Faça uma bolinha de papel ou, melhor ainda, de papel alumínio. Jogue pelo chão da casa e seu gatinho irá se divertir correndo atrás dela!

Aliás, gatos gostam de perseguir quase qualquer coisa. Bolas de pingue-pongue, rolhas de garrafa e tampinhas de garrafas pet sempre fazem sucesso.Gatinho brincando com bolinha de papel

 

Cordinhas e barbantes

Dobre um pequeno pedaço de papel e amarre-o na ponta de um barbante (você também pode fazer uma “vara de pescar”, amarrando o barbante a uma vareta). Gire o brinquedo rápido na frente do seu gatinho e ele vai enlouquecer tentando pegá-lo.

Se não tiver a bolinha, o próprio fio já deixa o gatinho louco! Pegue um cadarço, cordinha ou barbante grosso, segure uma das pontas e jogue a outra ponta em direção ao gatinho. Nem os gatinhos mais velhos resistem a um barbante!Gato brincando com barbante

Aranhas feitas de arame

Faça “aranhas” com os arames que fecham as embalagens de pão, como essa da imagem abaixo. (A foto é pequena mas deu pra entender, né?)Aranha de brinquedo feita de arames de pão

 

 

Jornal

Gato debaixo do jornalAbra algumas folhas de jornal no chão para seu gato se divertir mergulhando debaixo delas.

Caixa de petiscos

Pegue uma caixa de sapato, faça vários furos nela e coloque um petisco dentro. Seu gatinho vai se divertir e se exercitar até conseguir a grande vitória: capturar o petisco!

Fonte: Amigo não se compra

Deixe uma resposta