Empresas abrem as portas para cães para aumentar produtividade

Visando aumentar a produtividade, funcionários de uma empresa especializada em inteligência artificial, em Santa Monica (EUA), dividem a rotina do escritório com seus cachorros. Além de melhores resultados, a presença dos pets é indicada para aliviar o estresse e melhorar o ambiente de trabalho.

O escritório não é único a adotar a prática na região de Los Angeles, entre cidades como Santa Monica e Venice Beach, que passou a ser chamada de “Praia do Silício”. Escritórios “dog-friendly” se tornaram tendência nas imediações nos últimos anos.

“Praia do Silício”, que engloba empresas de tecnologia na região de Los Angeles, estão adotando a tendência em seus escritórios

Entre as razões que levaram as empresas a adotarem a presença canina nos escritórios, os gestores levaram em conta o “efeito calmante” que a iniciativa causa nos empregados.  A GumGum é aberta para cachorros, mas em breve pode receber gatos e outros animais.

Tendência

Em outra loja da região, a Tradesy, brechó de roupas virtual, os cachorros também tem presença garantida. Por lá, cães de diferentes raças e tamanhos participam das reuniões, ocupam os sofás, brincam entre as cadeiras e até ganha um carinho vez ou outra. Não raramente é possível testemunhar cães e seus donos dividindo uma cadeira.

Segundo Tracy DiNunzio, executiva-chefe, a integração dos cachorros é boa para empregadores e empregados. “Nossos empregados gostam de poder trazer seus cachorros para o trabalho, e isso beneficia nosso negócio”, diz. “Nossos empregados trabalham mais horas porque têm seus amigos peludos por perto.”

Fonte: Mercado Livre

Deixe uma resposta