Dog Care – A creche para cães

A diversão dos cãezinhos é um fator determinante para a qualidade de vida deles mesmos e, portanto, tem sido muito valorizada pelos donos preocupados com a saúde dos seus pets. O serviço de dog care aparece exatamente para atender a estes cães e seus donos.

O dog care funciona como um serviço de day care para humanos; os cãezinhos são cuidados e acompanhados por profissionais durante o período em que seus donos estiverem no trabalho, por exemplo. O serviço também é conhecido como creche para cachorros, pois também se assemelha bastante ao esquema das creches para crianças.

Os espaços de dog care costumam ser cheios de brinquedos e distrações que estimulem o exercício físico dos pets que ficarão por lá. Alguns até possuem piscina, para natação dos cãezinhos, que é feita sempre acompanhada de um funcionário da creche. As atividades são todas monitoradas, o cão não fica sem supervisão, para evitar acidentes e não causar preocupação ou receio no dono que deixar seu pet lá.

Medidas de segurança no dog care

Para garantir a segurança e evitar acidentes ou transtornos durante a estadia do cão, os locais de dog care, além de supervisionados, também estipulam algumas regras para a matrícula do cão: machos só são aceitos se forem castrados e fêmeas não podem se hospedar se estiverem no cio; cães que são agressivos com pessoas ou outros cães também não são aceitos. Alguns locais possuem hospedagem individual, nestes as regras são mais flexíveis.

Alguns também fornecem o sistema de webcam ao vivo, que permite que o dono acompanhe o dia do seu cãozinho na creche em qualquer lugar que ele estiver. O mercado de dog care tem crescido bastante, portanto é bastante fácil encontrar locais sérios e profissionais de dog care em várias cidades.

Fonte: CachorroGato

Deixe uma resposta