Decoração ideal para quem tem bichos de estimação

Ter um animal de estimação em casa ou em apartamento é tudo de bom, mas com os bichinhos circulando e fazendo festa dentro de casa, você deverá estar atenta aos revestimentos e tecidos que decoram a sua casa. Veja ótimas dicas de tecidos, revestimentos e os principais cuidados para manter a casa organizada, limpa e apropriada para o seu pet.

Sofás, cadeiras e almofadas

Se o seu bichinho costuma subir nos sofás da casa, escolher o móvel com um tecido resistente é essencial. Couro  natural ou sintético são os mais indicados, ou dê preferência a materiais laváveis e resistentes que são de fácil limpeza e difícil absorção de líquidos. A utilização de capas de lona ou sarja para constantes lavagens também é uma ótima dica.

Filhotes adoram roer coisas, então para proteger os pés das cadeiras, mesas e dos sofás, a dica é optar por móveis bem resistentes e se possível, com pés de metal.

Em se tratando de almofadas, escolha tecidos laváveis e de trama fina para que resista às unhadas, brincadeiras e mordidas do seu cachorrinho ou gato.

Tapetes

 Tapetes devem ser evitados por serem difíceis de lavar e podem se tornar abrigo de pulgas, mas se você não abre mão desse artigo de decoração, prefira os de juta ou fibras naturais de trama fechada, pelo curto e de uma cor que disfarce bem os pelos de animais.

Pisos e revestimentos

Porcelanato, cerâmica e laminados são os mais indicados, pois são duráveis e de fácil limpeza. Evite revestimentos com texturas para que não haja o acúmulo de sujeiras e bactérias, e evite também o mármore e granito que costumam manchar com bastante facilidade.

Dicas de limpeza

  • Utilizar o aspirador para retirar os pelos dos sofás, tapetes e almofadas. Lave-os sempre que possível.
  • Invista em sprays impermeabilizantes que, aplicados por cima dos revestimentos, formam uma camada protetora e aumentam a durabilidade.
  • Em pets shop existem produtos que retiram o odor de animais dos tecidos.
  • Dê banhos semanais nos animais.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta