ligre

Conheça o ligre, híbrido de leão e tigre que é o maior felino do mundo

Pesando incríveis 418 kg, o gigante Hércules entrou para o Guinness Book de 2014

Pesando incríveis 418 kg, o gigante Hércules entrou para o Guinness Book de 2014, como maior felino do mundo, um animal híbrido (gerado entre seres de espécies diferentes), seu pai é um leão e sua mãe, uma tigresa.

Este animal, que possui um tamanho anormal, vive em um safári de preservação de animais selvagens na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, junto com outros animais selvagens que exigem cuidados especiais.

Hércules é um ligre (liger: em Inglês), assim são chamados felinos gerados da mistura entre um leão e uma tigresa. Ele mede 1,24 m de altura com as quatro patas no chão, e 3,3 metros de comprimento.

Normalmente esse tipo de animal só nasce em cativeiro, através da intervenção humana, sendo que não há registros de que existam ligres na natureza.

Mesmo que houvesse um cruzamento entre um leão e uma tigresa naturalmente, a fêmea e os filhotes teriam sérios problemas devido ao imenso tamanho dos fetos sendo necessária uma incisão cirúrgica para o nascimento. Além disso, há um risco grande dos filhotes nascerem com graves doenças congênitas.

Naturalmente o tigre é o maior felino do mundo, já os ligres são proibidos de serem gerados pela legislação de vários países, inclusive o Brasil, por entender que não são animais naturalmente gerados.

Fonte: Meio Norte

Deixe uma resposta