Como me certificar de que o pet shop faz um bom trabalho?

Donos de cãezinhos precisam ficar atentos com alguns serviços prestados no pet shop. Secador muito quente, lacinho no pelo e perfume podem causar alergias, irritações ou até mesmo estressar seu cachorro.

Como me certificar de que o pet shop faz um bom trabalho?

O cliente deve buscar informação com vizinhos antes de levar seu cão a um novo pet shop. É aconselhável que o dono entre no estabelecimento durante o procedimento para verificar se o produto usado é o ideal, se escovação está sendo feita da maneira correta e avaliar o modo como o profissional trata o animal, ou seja, a maneira como lava a cabeça, o rostinho, etc. “Recomendo também checar a temperatura do secador e, sempre que receber o animal, verificar junto com o funcionário se a pele está ferida”, completa.

Crédito: Shutterstock

Secador faz mal?

Se estiver na temperatura alta, pode ressecar a pele e o pelo do animal, além de causar descamação da pele, alergia ou quebra dos pelos. Ainda, se o vento muito quente bater nos olhinhos, pode até queimar a córnea. É muito importante que a temperatura seja mantida na potência mínima ou média, seja em casa ou no pet shop.

Pode passar perfume?

Perfume de humanos pode causar danos. O ideal é utilizar produtos próprios para o animal, que são os perfumes hipoalergênicos. “Nunca espirrar na cabeça e sempre borrifar de longe, a cerca de 30 cm do animal. Tome cuidado com olhos, nariz e boquinha e, se quiser passar na cabeça, borrife na mão e então aplique”, orienta a proprietária.

Crédito: Shutterstock

Lacinhos podem prejudicar o pelo?

Sim, o elástico dos enfeites pode tornar os fios quebradiços. Se o laço for muito mal colocado, pode inclusive ferir a pele do animal. A recomendação é deixar o acessório, no máximo, por dois dias.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta