Como limpar gaiola de passarinho

Para quem tem passarinhos em casa, manter a gaiola dos animais limpas é um fator essencial para manter ao máximo a qualidade de vida dos bichinhos. A limpeza da gaiola deve começar antes mesmo de colocar os pássaros e a higienização frequente é importante para evitar qualquer tipo de contaminação tanto no pássaro quanto nas pessoas e outros animais da casa.

Dicas para limpar gaiolas

  • Diariamente, troque a água do bebedouro e da banheira, que devem ser lavados a cada vez que receberem água nova. Em dias muito quentes, é recomendado fazer essa troca duas vezes ao dia. A água colocada para o pássaro deve ser sempre potável e filtrada.
  • De duas a três vezes na semana, remova os poleiros para limpeza. Raspe e retire os resíduos de fezes, lave com água corrente e esfregue com uma escovinha.
  • Forre o fundo da gaiola, que deve ser removível, com jornal ou areias específicas vendidas em lojas especializadas. Troque o forro todos os dias para retirar a sujeira que cair sobre ele.

como-limpar-gaiola-de-passarinho-2.jpg

  • Sirva uma quantidade moderada de ração no comedouro, para que o alimento não fique no recipiente por mais de dois dias. Quando repuser, lave e seque o comedouro.
  • Para limpar as grades da gaiola, retire o pássaro e coloque-o em outro lugar seguro. Evite molhar diretamente a parte metálica da gaiola, isso pode fazer com que enferruje. Utilize um pano ou escova úmida para limpar as hastes.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma resposta