Como adaptar um novo animal na sua casa

Animais são sempre a alegria da casa. Eles vivem correndo e brincando buscando uma forma de nos deixar feliz, mas ao chegarem em seu novo lar, é normal eles se sentirem acuados e ficarem quietos, afinal, tudo é novo e estranho para eles. Aprenda agora como fazer uma adaptação rápida e tranquila para seu novo amigo!

De imediato faça um tour. Mostre a casa para seu novo animal. Animais são sempre curiosos e por isso um novo animal precisa conhecer sua casa para se acostumar com ela. Mostre para ele onde fica seu alimento, seus brinquedos, suas cama e seu banheiro.

Durante os primeiros dias é muito importante que você brinque e alimente seu novo animal, isso irá criar um sentimento de segurança para ele. Animais adoram petiscos (preste atenção apenas no que você pode ou não pode dar) e também muita brincadeira. Se o animal estiver em uma gaiola, deixe ele sair um pouco para se exercitar. Convide seu animal para brincar, corra com ele no quintal ou brinque com os braços. Durante as brincadeiras procure também conversar com ele.Tenha um momento só para vocês se conhecerem melhor.

Por fim, leve-o periodicamente ao veterinário para garantir que está tudo certo assim como receber orientações específicas.

DICAS

  • Se seu novo animal é um animal pequeno (ex. coelho, hamster) deixe ele na gaiola no mínimo três dias para que ele possa acostumar com a sua presença.
  • Filhotes de cães e gatos ainda estão aprendendo o lugar certo de fazer suas necessidades.Tenha paciência.
  • Não se esqueça de vacinar seus animais.
  • Como primeiro animal, escolha um pequeno, como um hamster,peixe ou pássaro que são mais facéis de cuidar.
  • Não dê qualquer petisco ao seus animais, procure saber o que eles podem comer ou não.
  • Se tiver adotado um animal de rua, leve ele no veterinário. Tenha cuidado e veja se ele tem sintomas de doenças graves como a Raiva.

Fonte: Wikihow

Deixe uma resposta