cobra devorando um crocodilo

Imagens impressionantes mostram cobra devorando um crocodilo

Se você tem o estômago fraco, talvez se choque com essas imagens impressionantes que mostram uma cobra devorando um crocodilo de uma só vez. E sim, é claro que isso aconteceu na Austrália, o lar dos animais selvagens.

O autor das fotos, Martin Muller, estava passeando de caiaque nos pântanos do Monta Isa, em Queensland, quando flagrou a refeição de uma cobra devorando um crocodilo sendo feita. Ele ficou lá tempo o suficiente para fazer algumas imagens e a GG Wildlife Rescue usou sua página no Facebook para compartilhar. Haja coragem para tirar fotos em frente à uma cena tão medonha, não é mesmo?

Uma das maiores espécies de cobras na Austrália, a Olive pythons pode chegar a até 4 metros de comprimento. Elas são conhecidas por serem capazes de devorar répteis grandes, como lagartos e crocodilos, mas esse é só o banquete: geralmente elas se alimentam de presas menores, como pássaros, morcegos e ratos.

Não temos como saber o tamanho exato do animal que foi devorado pela píton, mas geralmente os crocodilos australianos de água doce ou os crocodilos de JohnStone (Crocodylus Johnstoni) medem algo em torno de 1,5 metro da cauda até o focinho. E o mais curioso é que o jogo pode virar, já que os dois animais são considerados predadores, e uma píton pode ser devorada por um crocodilo.

Assim como muitas espécies de cobras, as pítons devoram suas presas de uma só vez. Suas mandíbulas, ao contrário do que muita gente acredita, não desencaixam, mas elas conseguem se mover de forma completamente independente no processo de deglutição. E, quando a presa já está presa em uma das mandíbulas, a cobra inicia um processo de “caminhada” na qual ela anda com a cabeça sobre e ao redor da sua refeição.

Depois de engolir, começa então o exaustivo processo de digestão, que pode levar meses. A cobra digere a carne, os órgãos e até os ossos, expelindo depois apenas as escamas e os dentes.

Fonte: MegaCurioso

Deixe uma resposta