Cãozinho de 2 patas anda novamente depois de ganhar próteses

Poucas coisas na vida são mais tristes do que um filhotinho de cachorro desamparado. Foi o que sensibilizou um abrigo a fazer algo surpreendente

Cupid é um cachorrinho que nasceu com apenas suas duas patas traseiras. Ele já enfrentou mais desafios do que qualquer cachorro um dia vai ter na vida. Mas graças a dedicação das pessoas que o resgataram, junto a um modelo especial de próteses, o futuro do cãozinho está mais promissor do que nunca.

No mês passado, Cupid foi encontrado dentro de um saco de lixo, jogado detrás de um prédio em Toronto, no Canadá. Ele teve sorte em ser encontrado pelos funcionários da Dog Rescuers Inc., uma ong que reabilita e faz a adoção de cachorros abandonados.

Dadas as circunstâncias, Cupid foi encontrado com boa saúde, mas ele não tinha as patas da frente. Apesar disso, o cãozinho era forte e determinado.

“Esse carinha é amor absoluto com a personalidade mais adorável e focinho em forma de coração”, escreveram as pessoas que o resgataram, em uma publicação no Facebook. “Cupid está em um de nossos abrigos e já roubou o coração de todos, deixando eles apaixonados pelo cãozinho”.

Para poder dar a Cupid maiores chances de felicidade, seus novos amigos queriam que ele pudesse andar sozinho. Então, a Dog Rescuers Inc. se juntou com a PawsAbility, uma empresa especializada em próteses animais. Essa união fez com que Cupid ganhasse novas patinhas customizadas especialmente para ele. Mas não pararam por ai…

Para ajudar Cupid a construir a força muscular necessária para andar, eles fizeram o cãozinho começar um processo de aprendizado. Uma prótese em forma de skis é colocada em Cupid para que ele se acostume e dê seus primeiros passos. É como se fosse uma “cadeira de rodas” para o cãozinho.

Com sorte, Cupi vai continuar crescendo forte e com mais capacidade de andar já nas próximas semanas, até que ele já não precise do apoio “skii” para andar. E, com o tempo, ele estará pronto para tomar o maior e mais improtante passo de todos: ser adorado por um lar que o ame.

Próteses

Confira as fotos de Cupid, já com suas próteses de Skii.

Fonte: Ultracurioso

Deixe uma resposta