Caminhas para cães e gatos

Já faz algum tempo que os animais de estimação acabaram se tornando quase membros da família. Antigamente, lugar de cachorro e gato era no quintal. Hoje, os bichinhos ficam dentro da casa, ou do apartamento, e muitas vezes dividem o mesmo ambiente com seus donos. Para conseguir integrar o pet em casa, sem desfavorecer a decoração, confira algumas dicas e sugestões de camas e casinhas para cães e gatos.

Seu cão tomou conta do sofá e não quer mais sair de lá? A dica é comprar uma caminha macia e espaçosa para que ele devolva seu lugar na sala. Para que o pet entenda que a cama não é mais o sofá, prefira colocar a caminha no chão do quarto, da área de serviço, ou até mesmo em um cantinho da sala. Deixe todos os brinquedos do cachorro dentro da cama, para que ela fique com o cheiro dele.

Casinha para cães

Para cães que dormem na área de serviço, ou na sacada, a melhor opção é a casinha, pois ela protege do frio e também impede a entrada de claridade. Se quiser deixar acasa do pet mais confortável, compre um colchão avulso para cães e forre o fundo, como se fosse uma cama.

Camas para gatos

Os gatos são animais mais caseiros que os cães, e geralmente se adaptam melhor a apartamentos e casas pequenas. No entanto, o bichano também precisa de cuidados para que se sinta confortável e acolhido. Gatos adoram deitar em caixas e prateleiras por diversão, ou até mesmo para tirar uma soneca.
Se quiser proporcionar ao seu gato um ambiente aconchegante e interativo, compre uma caminha pequena, que tenha as laterais altas, e revista a parte de cima de algumas prateleiras com tecido, ou feltro. Os felinos também adoram brinquedos com chocalhos e pingentes, portanto, incremente a caminha prendendo esses itens às suas laterais.

Deixe uma resposta