cachorros podem prever

Cães videntes: conheça 11 situações que os cachorros podem prever

Dizem que o pet é o melhor amigo do homem, seja por sua companhia ou lealdade incondicional

Dizem que o cão é o melhor amigo do homem, seja por sua companhia ou a lealdade incondicional com o dono. Por isso, esses pets estão entre os animais de estimação mais amados do mundo.

Como provavelmente os tutores sabem, alguns sentidos caninos são muito mais aguçados quando comparados aos humanos, permitindo que eles sintam certos eventos antes mesmo que aconteçam. Por isso, a Comunidade Animal aponta 11 situações que os cães podem prever. Você ficará surpreso com seus sentidos caninos.

Confira!

1 – Mudança climática

cães podem prever

Foto: Freepik

Se o trovão o assusta ou incomoda quando você o ouve, imagine o que seu cão pode estar sentindo, já que ele tem uma audição muito melhor do que a sua. É também por esse motivo que os cães ficam nervosos durante tempestades, o barulho os atordoa completamente.

Além disso, quando o trovão se prepara, há uma ionização do ar que exala um odor metálico que seu cão é capaz de perceber. E é por isso que ele consegue associar esse cheiro ao trovão.

Assim, os cães podem prever que uma tempestade está chegando. Alguns estudos até revelaram que eles podem sentir as vibrações produzidas pelos raios no céu.

2 – Terremotos

cães podem prever

Foto: Freepik

Se você já ouviu falar que os cães podem sentir um terremoto antes que aconteça, confirmamos a informação: sim, um cachorro sente um terremoto. Os cães podem prever desastres naturais como outros animais.

Geralmente, pouco antes de ocorrer um desastre natural desse tipo, os animais ficam nervosos e relutam em ficar presos em uma sala. Eles podem deixar os lugares onde vivem e tentar se esconder em algum lugar.

3 – Os cães podem prever a gravidez

cães podem prever

Foto: Freepik

Quando uma mulher está grávida, seu corpo não só se transforma por fora, mas também por dentro, começando com a liberação de hormônios.

O cão pode prever essa mudança hormonal e se torna cada vez mais protetor com sua amante grávida.

4 – A chegada do bebê

Quando o momento do nascimento do bebê chega, o corpo humano emite odores e dá sinais que podem passar despercebidos para nós. Mas que indicam claramente ao nosso amigo peludo que um novo membro da família chegará em breve.

Às vezes pode até acontecer que, vários dias antes do nascimento, os cães se recusam categoricamente a deixar a futura mãe, tendo apenas uma ideia em mente naquele momento: a de protegê-la.

5 – Doenças

cães podem prever

Foto: Freepik

Com um cheiro de 10.000 a 100.000 vezes mais potente que o nosso, os cães são capazes de detectar certas doenças. E, cada vez mais, se especializam nessa área, através de vários treinamentos olfativos.

Eles chegam a ser capazes de detectar vários produtos químicos que secretamos em nosso corpo quando estamos doentes.

Graças ao seu olfato hiperpoderoso, o cão é capaz de detectar as alterações que ocorrem no corpo quando as pessoas sofrem de certas doenças, como diabetes.

Da enxaqueca à infecção do trato urinário, à queda de glicose no sangue, às crises epilépticas e à detecção de câncer.

Algumas pessoas relataram ter sido diagnosticado com câncer em uma parte do corpo que seu cão continuava cheirando.

6 – Os cães podem prever a epilepsia

Algumas raças de cães são treinadas para detectar quando seu mestre sofrerá um ataque epilético e avisá-lo de que precisa tomar seus medicamentos ou procurar ajuda de alguém.

7 – Emoções humanas

Você provavelmente já percebeu que, na maioria das vezes, seu cão passa o tempo observando você. E é graças a essa preparação que ele pode detectar suas mudanças de humor e mudanças emocionais. Portanto, é fácil detectar quando você está triste, irritado ou preocupado.

É provável que ele tente, nesse caso, consolá-lo, vindo para lhe dar um abraço ou permanecendo ao seu lado.

8 – Os cães podem prever o medo

Isso não é um mito: os cães podem sentir medo. Pois bem, na verdade, tudo começa no seu corpo. Quando sentimos o medo, secretamos adrenalina, um hormônio facilmente identificável pelo cão.

9 – Eles conhecem suas intenções

cães prevendo emoções

Foto: Freepik

Você sabia que os cães podem prever suas intenções antes mesmo de começar alguma coisa? Esses animais são capazes de perceber qualquer sinal emitido por seu corpo e seu rosto. E é por isso que eles podem antecipar seus movimentos.

Além disso, nossos amigos cães são os animais mais gratos que existem. Portanto, se você for generoso e fizer algo bom para ele a qualquer momento da vida, ele não esquecerá.

Da mesma forma, eles são capazes de perceber se você está mal intencionado com eles ou se os machucará. Nunca bata no seu animal de estimação. Seja o mais gentil possível com eles.

Os hábitos que você adota e sua atitude, diz ao seu animal de estimação qual sua intenção.

10 – Eles sentem o seu retorno

Os cães são capazes de farejar milhas de sua casa, muito antes de você estar em casa. Eles sabem que você está na estrada e o forte olfato dele é capaz de sentir o seu cheiro à distância. É por isso que toda vez que você volta, ele já está na frente da porta, animado com o seu retorno!

11- Os cães podem prever a morte

Por fim, os cães podem prever a more. Logo antes de morrer, há mudanças químicas e biológicas no corpo, que podem ser perfeitamente percebidas pelo seu amigo. Sendo assim, não é à toa que um cachorro fica triste e se recusa a deixar uma pessoa que está prestes a morrer.

Fonte: Portal do Dog

Deixe uma resposta