Cães e gatos devem ser vacinados contra a raiva hoje em Belo Horizonte

Hoje, das 8h às 17h, será realizada em Belo Horizonte a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A vacina é gratuita. A abertura acontece no Centro de Controle de Zoonoses da capital, que fica na Rua Edna Quintel, no Bairro São Bernardo.

Segundo a Prefeitura de BH, serão 521 postos de vacinação distribuídos em todas as regionais. A meta é vacinar cerca de 230 mil cães e gatos. O objetivo da campanha é manter o controle da raiva no município, que há 26 anos não registra casos da doença em cães e gatos.

Devem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus, que atinge mamíferos como cães, gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o ser humano. A doença é transmitida principalmente pela mordida, mas também por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

CUIDADOS A prefeitura recomenda que os cães sejam levados para a vacinação usando corrente ou guia, de preferência conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados os animais não devem fazer esforços físicos. As cadelas e gatas prenhas também devem tomar a vacina.

Os locais de vacinação estão disponíveis no portal da prefeitura. O cidadão também pode se informar pelos telefones: 3277-7411/ 3277-7413 / 3277-7367 / 3277-7722 / 3277-7801.

Fonte: EM

Deixe uma resposta