Alimentação

BENEFÍCIOS DA POSTURA CORRETA NA HORA DO SEU PET SE ALIMENTAR

Você sabe qual é a melhor altura para colocar o pote de comida de seu pet? Diretamente no chão não é a melhor maneira, pois isso pode trazer problemas na coluna e no estômago deles. Aprenda agora como posicionar o pote em relação a altura de seu pet!

Sabemos que em sua maioria os cães e gatos distribuem 60 % de seu peso corporal nos membros torácicos e 40 % nos membros pélvicos na hora de se alimentar. Se o comedouro está em posição inadequada, como no chão por exemplo, ao abaixar para se alimentar ele estará sobrecarregando regiões como ombros, coluna cervical e até comprimindo seu estômago pelo posicionamento “agachado”.

Esta sobrecarga ocorre justamente pela distribuição de peso inadequada no momento da refeição, provocando dores e possíveis contraturas musculares muitas vezes.

Para animais com problemas articulares e de coluna, isto não é nada saudável. O comedouro ideal deve ser suspenso até mais ou menos a altura do peito do seu Pet.

AO SUSPENDER O COMEDOURO VOCÊ TRARÁ A ROTINA DELE BENEFÍCIOS COMO:

– Posição anatômica ideal para coluna e membros, portanto auxilia em algumas situações a diminuir as dores articulares;

– Facilita a digestão e diminuí a incidência de torções gástricas, pois no momento da alimentação esôfago e estômago estão em posições anatômicas corretas;

– Maior conforto no momento da alimentação;

– Para animais braquicéfalicos, o comedouro na altura ideal diminui a ingestão de ar enquanto comem, e diminui a formação de gases intestinais;

Viram quantos benefícios? Está esperando o que para transformar a hora da comidinha do seu peludo em um momento mais gostoso e saudável?

Fonte: AnimalArt

Deixe um comentário