cachorros soltam pum

As 10 raças de cachorros que mais soltam pum

Todos os cães soltam pum de tempos em tempos, é apenas uma parte natural da vida. Isso pode realmente não incomodar alguns proprietários, mas outros podem se importar o suficiente para tentar evitar completamente os cachorros que mais soltam pum.

A seguir, tentaremos ajudá-lo a fazer isso, pois identificamos 10 raças de cachorros que mais soltam pum. Confira!

Cachorros que mais soltam pum

1 – Buldogue Inglês

seja líder do seu cão

Foto: Freepik

Os buldogues ingleses podem ser fofos, mas certamente são capazes de limpar uma sala em tempo recorde, enviando vítimas inocentes fugindo para tomar ar fresco. E, infelizmente, há uma variedade de razões pelas quais os buldogues são cheios de gases, por isso não é algo fácil de resolver.

Para começar, muitos buldogues ingleses simplesmente têm sistemas sensíveis, que parecem estar inerentemente preparados para cocô. Mas outra grande razão pela qual eles provavelmente peidam com tanta frequência é porque são uma raça braquicefálica (cara curta), que geralmente têm dificuldades de comer e respirar, o que provavelmente faz com que esses caninos engulam muito ar.

2. Beagle

cachorro surdo

Foto: Freepik

É claro que os Beagles são cheios de gás. Eles também são cachorros sem vergonha, que provavelmente não se sentem mal por explodir você diariamente.

Beagles não sofrem de muitos problemas de saúde que explicam ser um dos cachorros que mais soltam pum. No entanto, eles são pequenos travessos de quatro patas, que provavelmente comem coisas que não deveriam comer mais frequentemente do que muitas outras raças.

3. Doberman

doberman

Foto: Pixabay

Não está claro exatamente por que os Dobermans são tão peidões. Tudo que seus donos sabem é que esses filhotes lindos podem liberar gases nocivos a qualquer momento, por isso é sempre importante permanecer pronto para sair da sala. Os dobermans são suscetíveis ao inchaço, por isso podem estar predispostos a engolir muito ar.

4. Boxer

boxer

Foto: Pixabay

Boxers são notoriamente peidões. Isso provavelmente está relacionado ao fato de serem suscetíveis a uma variedade de problemas gastrointestinais. Muitos têm estômagos sensíveis, e a raça parece particularmente em risco de sofrer de inchaço.

Os Boxers também comem com entusiasmo, o que pode fazer com que engulam uma tonelada de ar na hora da refeição.

5 – Golden Retrievers

veterinário

Foto: Freepik

Os Golden Retrievers é uma das raças de cachorros que mais soltam pum. Mas não parece haver nenhuma razão óbvia para isso. Como a maioria das outras raças grandes, elas são suscetíveis a inchar, mas isso não parece explicar completamente o problema.

6 – Pug

barulho estomacal em cachorro

Foto: Freepik

Os Pugs são certamente filhotes adoráveis, mas podem poluir seu espaço aéreo de uma maneira que deixaria um cachorro grande com ciúmes.

Os pugs são suscetíveis a uma variedade de problemas de saúde, mas relativamente poucos são de natureza gastrointestinal. Consequentemente, eles provavelmente são considerados peidões, porque como outras raças braquicefálicas podem engolir muito ar durante a vida cotidiana.

7- Pitbull

Pit Bulls Red Nose

Foto: Freepik

Os Pitbulls têm muito a seu favor: são doces, adoráveis, inteligentes, leais e atléticos. Mas eles também têm reputação de produzir uma quantidade generosa de gás.

Não há explicações óbvias para o motivo pelo qual os pit bulls tendem a peidar bastante, mas muitos têm trato digestivo levemente sensível.

8 – Yorkshire Terriers

yorkshire terrier

Foto: Pixabay

Você não esperaria que os yorkies fossem atrevidos olhando para eles, já que eles são cães delicados, que não parecem capazes de desencadear o tipo de guerra química que às vezes fazem.

Mas os yorkies são fazendeiros freqüentes, o que provavelmente está ligado à sua tendência a sofrer desvios portossistêmicos e outros problemas médicos associados que desafiam seus sistemas digestivos.

É especialmente importante evitar dar aos Yorkies muita comida; além de ajudar a reduzir a quantidade de gás que produzem, também ajudará seu animal de estimação a se sentir melhor.

9 – Rottweiller

Rottweiler

Foto: Freepik

Esses vigilantes leais são aconchegantes quando se trata de seu ser humano favorito. E não muito diferente dos seus melhores amigos humanos, eles também se sentirão mais do que confortáveis ​​o suficiente para peidar na sua frente. De pequenas bolhas de odor a bombas de pum completas, sem contenção e do tipo metano, os Rottweillers fazem tudo. E você ainda vai amá-los em pedaços.

10 – Boston Terrier

boston terrier

Apelidado como o “Cavalheiro Americano”, não há absolutamente nada de real neste cão quando se trata de seu pum. Isso geralmente ocorre por duas coisas: dieta e focinho curto, o que os leva a engolir muito ar.

Essa combinação cria um cão notoriamente bom em soltar pum. Os Boston Terries cães engolem ar o dia inteiro e têm um intestino cheio de surpresas esperando por você quando chegar em casa.

Além dessas raças que listamos tem outros cachorros que mais soltam pum:

  • Labrador Retriever
  • SRD (sem raça definida, também conhecido como vira-lata)
  • Pastor Alemão
  • Cocker Spaniel
  • Poodle
  • Dálmata

Podem ser silenciosos ou barulhentos, mas o fato é que os cachorros também soltam pum e não sentem vergonha disso.

Inclusive, pesquisadores do Reino Unido analisaram o pum dos cães e descobriram que a alimentação tem grande influência nesse cheiro desagradável.

Fonte: Portal do Dog

Deixe uma resposta