APRENDENDO COM OS CÃES

Como podem as relações sobreviver sem afetividade? Dentro de um lar, os familiares já não se olham mais nos olhos, não se acariciam, não se elogiam… E, ali, em muitas casas, no meio de pessoas frias ou vazias, estão os cães trazendo belas lições de convivência… Por isso, hoje, vamos falar dos requisitos básicos dos bons relacionamentos – familiares, sociais e profissionais – a partir dos exemplos dos cães.

AMOR INCONDICIONAL – Os cães o amam de qualquer jeito, bem vestido ou não, alegre, triste ou mal humorado, e não cobram nada em troca.

OLHOS NOS OLHOS – Eles expressam sua imensa admiração por você através de doces olhares e carícias. E você, ao conversar com seus entes queridos, olha  carinhosamente em seus olhos?

HUMILDADE – Os cães sabem solicitar afeto – viram a barriga pra cima, pulam em sua perna –, não ficam esperando que você adivinhe que eles estão carentes. E quando querem se divertir, pegam seu brinquedo e levam até você. São humildes e irresistíveis em suas solicitações e, em geral, sempre ganham um “sim” como resposta.

ASSERTIVIDADE – Eles se posicionam, demonstrando que não gostam de ter seu espaço invadido. São bons, porém não são bobos!

SAUDADES – Eles expressam as saudades de você e alegria com sua chegada. E você, como age com seus familiares e no ambiente de trabalho?

RESPEITO – Quando você está triste ou de mau humor, os cães oferecem um apoio silencioso – não saem de perto, deitam suavemente aos seus pés, e aguardam, sem incomodá-lo. Ficam ali, à sua disposição, para dar carinho e diversão, quando solicitados.

MOTIVAÇÃO – Os cães são muito motivados, correm, brincam, pulam, e têm enorme disposição para passear e sentir o vento no rosto. E você – permite-se,  também, desfrutar a vida em sua plenitude?

SINCERIDADE – Quando eles não gostam de uma pessoa, não fingem gostar, apenas rosnam, às vezes latem, mostrando seus limites, e se afastam.

LEALDADE – Eles são fiéis aos seus donos, os defendem e os protegem. Será que você consegue também ser tão comprometido com sua família e o trabalho?

AMIGO INESQUECÍVEL – Por sua capacidade de dar amor e atenção, sem abrir  mão de seu espaço e sem cobrar gratidão, os cães nos ensinam como fazer amigos e nos tornarmos inesquecíveis!

Fonte: Brazilian Digital Channel

Deixe uma resposta