Animais nas telonas: 5 filmes em que eles são as estrelas

O cinema é uma arte que possui a grande habilidade de provocar sensações e sentimentos nas pessoas. Nos emocionamos, criamos vínculos afetivos com os atores e frequentemente as histórias contadas nas telas se tornam parte da cultura pop. Mas nem sempre o galã ou a moça bonita é quem marca presença nos filmes e em nossos corações: alguns animais já deram as vezes de grandes protagonistas e estrelaram filmes memoráveis; e eles são muitos. Alguns já se tornaram parte da história do cinema, como Lessie e Rin Tin Tin, outros, fazem parte da infância e adolescência de muita gente. Confira em nossa lista 5 filmes em que os animais foram as estrelas da vez.

Beethoven (1992)

Já fazem 25 anos desde a estréia do primeiro filme da série (foram 6 ao todo). O longa retrata a história de um cão da raça são bernardo chamado Beethoven, que é adotado ainda filhote pela família Newton. No entanto, logo o cãozinho se transforma em um enorme que, entre trapalhadas e bagunças, traz muitas alegrias (e algum estresse) para seus donos.

Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)

O filme foi premiado com o Oscar por melhor efeito visual e se transformou em um clássico dos anos 1990 (e também das décadas seguintes, graças as emissoras de televisão que adoram reprisá-lo). Babe é um filhote de porco órfão que mora na fazenda da família Hoggett. Após ser adotado por uma família de cães-pastores, Babe passa acreditar ser um deles e se envolve em muitas aventuras.

Bud – O Cão Amigo (1997)

Bud é outro cachorro a protagonizar uma série de filmes que a criançada dos anos 1990 e 2000 lembram muito bem. Após ser abandonado pelo seu antigo dono, um palhaço que o usava para fazer truques, Bud encontra um novo dono e o início de uma grande amizade. Junto com Josh, Bud irá descobrir uma nova paixão: o basquete.

Marley & Eu (2008)

Provavelmente este é o filme mais famoso de nossa lista. John e Jennifer, um casal de jornalistas, casaram-se recentemente e começam uma nova vida na Flórida. Entre os desafios de encarar novos empregos, uma nova casa e manter a relação, John aceita a sugestão de seu colega Sebastian de adotar um cachorro para a esposa. John então adota Marley, um pequeno filhote de labrador que transforma a vida do casal.

Sempre ao Seu Lado (2009)

Se Marley & Eu é o mais famoso, Sempre ao Seu Lado é, certamente, o mais emocionante. Baseado em uma história real (que na verdade se passa no Japão), o longa conta a história da relação entre Parker e Hachi, um professor universitário e um cão da raça akita que se encontram de uma forma inesperada. Todos os dias, Hachi espera seu dono na estação de trem, até que uma mudança transforma o cão em notícia de jornal.

Fonte: Portal Alto Astral

Deixe uma resposta