Animais ainda como embriões

Especialistas apresentaram na National Geographic imagens de animais ainda como embriões.
Esta criação foi feita através de uma combinação de exames de ultrassom, computação gráfica e pequenas câmeras para criar o documentário.
Diante disso, os modelos foram criados e desenvolvidos por cientistas para mostrar o desenvolvimento dos animais, desde a formação até o nascimento.

Filhote de Guepardo. O Período de gestação é de 90 a 95 dias.

Pinguins passam 64 dias consecutivos segurando seu ovo dentro de uma bolsa de ninhada, o jejum por longos períodos de tempo e tendo um grande risco á desnutrição. Alguns pinguins nascem com algumas franjas de pelo para se proteger contra o frio.

O filhote de canguru nasce pouco desenvolvido, após três semanas de gestação nasce somente um filhote. Como nascem muito frágeis, eles vivem durante os primeiros seis meses dentro do marsúpio, onde encontram calor, proteção e leite. Só a partir do sétimo mês é que o filhote começa a se aventurar em terra firme.

Bebês golfinhos nascem com bigodes em sua mandíbula superior. Esse bebê estará no ventre da mãe por 12 meses e passará vários meses, até anos, nadando próximo à mãe antes de se tornar independente.

Bebês elefantes permanecem no útero por até dos anos! Eles comumente não vão ter filhos por pelo menos quatro anos. Esse bebê elefante pode pesar 120 kg. Nossa! Ele é capaz de andar e levantar com facilidade devido ao tempo de gestação.

Bebê Tubarão.
Demora uma média de 18 a 24 meses sua gestação.

Bezerro.
Sua gestação é de 274 dias.

Filhote de cachorro.
A gestação de uma cadela dura 63 dias para ser exato.

A gestação da fêmea demora 11 meses e quando nasce com no máximo 2 horas o potrinho já ficará de pé e até mesmo andar. Eles nascem sem dentes, com até 9 meses eles devem ter aparecido todos os dentes de leite.

Filhote de Morcego.
A gestação de um morcego varia muito de especie para especie uma media de 2 a 7 meses.

São necessários de 58 a 63 dias para uma ninhada de gatos estar pronta para nascer. A partir do 30º dia já é possível até contar o número de filhotes. Esta informação nos deixa mais tranquilos na hora do parto pois sabendo quantos são, sabemos quando o último filhote nasceu.

Bebê cobra.
A gestação de uma cobra pode levar até oito meses.

Filhote de Leão.
O período de gestação de uma leoa dura de 105 a 112 dias.

Filhotes de Uso polar.
o periodo de gestação é bem variado entre 195 a 265 dias.

Filhote de Chihuahua.
O período de gestação de uma chihuahua geralmente é de dois meses. Ela pode ser mais curta se os filhotes forem grandes demais para o seu útero.

Bebê Pingüim.
O período de incubação dura de 5 a 6 semanas.

Tubarões são bem semelhantes com mamíferos na forma como eles se reproduzem, no entanto uma diferença fundamental é que o tubarão tigre é ovovivíparo. Seus ovos são chocados internamente com o bebê nascendo totalmente desenvolvido.

Gambá tem uma maneira muito interessante de criar seus filhotes. Os bebês essencialmente nascem duas vezes! A gestação dura 12-14 dias, do qual o bebê verme muito delicado encontra seu caminho para bolsa da mãe, onde ele vai ficar 125 dias antes de entrar em estado selvagem.

Fonte: Neurotopia

 

 

Deixe uma resposta