Ama os animais? Que tal abrir um Pet Shop? Confira aqui algumas dicas!

Provavelmente isso já passou na cabeça de quem ama os animais, afinal é sempre uma boa ideia trabalharmos com aquilo que amamos. Que tal deixar de ser apenas uma ideia e transformá-la em realidade? Veja aqui algumas valiosas dicas para montar um Pet Shop!

Obviamente o primeiro passo é encontrar uma loja adequada à venda ou disponível para aluguel para seu Pet Shop. É provavelmente melhor começar a partir de um pet shop existente que já esteja estabelecido e que tenha alguma clientela. Desta forma, você pode começar instantaneamente. Um bom local para começar seria em um centro comercial ou em um shopping, pois os pet shops tendem a ser bem notados nestes locais.

Antes de abrir, certifique-se que você tenha estoque suficiente dos produtos que mais são comercializados como por exemplo: produtos de higiene para animais, comida para cachorro, comida para gato, comida para hamster/gerbil, comida para coelho, brinquedos de morder seguros para animais, gaiolas, coleiras, recipientes para comida e água. Compre algumas prateleiras, empilhe todos os suprimentos ordenadamente e procure colocar a comida em um corredor, aperitivos em outro, brinquedos em outro, etc. Alternativamente, você pode organizar por produtos para cães, para gatos, para peixes, etc. O modelo irá depender do tamanho de sua loja e do seu estilo existente.

Se você pretende comercializar animais você precisará saber como cuidar de cada tipo de animal que você for vender. Precisará obter animais a partir de fornecedores com boa reputação, que façam inspeções regulares e que possam prover papéis de vacinação, etc. Infelizmente, muitos animais de pet shops vêm de criadores irresponsáveis. Você não deve dar suporte a isto ao vender estes animais. Outra opção é obter cães e gatos a partir de abrigos de animais super-lotados para que eles possam ser notados e, com esperança, adotados. Entretanto, o abrigo pode não dar suporte a lojas de animais. Se você puder convencê-los de que irá tentar ajudar, será melhor. Lembre-se de alimentar, exercitar, adestrar e limpar seus animais todos os dias. Crie listas pessoais para isto.

Ao comprar gaiolas para os animais, certifique-se de que sejam grandes o suficiente para o tipo de animal que irá viver nelas. Muitos pet shops deixam as gaiolas tão cheias que os bichinhos mal podem se mover dentro delas.

Marketing é a alma do negócio. Você precisará que sua loja seja conhecida fora de seu bairro. Anuncie! Tente o jornal. Envie panfletos e catálogos. A maneira de anunciar dependerá de seu orçamento e de quanto dinheiro você ainda tem. Lembre-se que as redes sociais podem ser excelentes ferramentas para sua loja ficar conhecida!

Por fim, obviamente trate bem os seus clientes. Você ganhará uma boa reputação e fará as pessoas felizes também.

Fonte: Wikihow

 

 

Deixe uma resposta