A importância da vacinação em filhotes

Já dissemos aqui no portal sobre as vacinas e o calendário de vacinação pro seu cachorro. A vacinação é super importante para proteger o seu cão de diversas doenças, seja ele filhote ou adulto.
O ideal é começar a vacinação nas primeiras semanas de vida. No caso de cães resgatados onde não se sabe o histórico da vacinação, deve-se iniciar o ciclo como é feito nos filhotes.

Se você está com um filhotinho em casa ou pretende adquirir um, saiba que a vacinação do filhote é um dos passos cruciais para garantir que o filhote terá uma vida saudável e feliz. A frequência da vacina e a quantidade de vacinas tomadas não são um consenso e isso varia de veterinário para veterinário. Consulte seu veterinário de confiança e obedeça a programação de vacinas que ele sugerir.

Depois que acabar o ciclo da vacinação do filhote, as vacinas precisam ser reaplicadas depois de um ano. Leve seu cão ao veterinário regularmente para mantê-lo sempre saudável e livre de doenças!

Algumas pessoas ainda insistem na vacina importada (por acharem mais confiável), porém hoje no mercado existem opções de ótimas vacinas nacionais. A Elevencell Vac é do Labovet, que está há 25 anos no mercado e protege seu cachorro das sete principais doenças que atingem filhotes. Algumas dessas doenças podem levar à morte ou a sequelas irreversíveis, como a Cinomose.

Sempre recomendamos que o veterinário aplique as vacinas no seu cachorro. Além dele ter experiência em relação à aplicação, o médico irá fazer um exame clínico para averiguar se o cachorro está apto a receber a vacina naquela ocasião. Por exemplo, se seu cão estiver com algum sinal de gripe, a vacina não deve ser administrada.

Quando adquirimos um cachorro, temos que levar em consideração os gastos iniciais com esse animal, que inclui a compra dos primeiros itens como caminha, potinhos e brinquedos, além das primeiras visitas ao veterinário, vacinas, uma possível castração etc.

Quem ama cuida! Cuide bem do seu filho de quatro patas!

Fonte: Tudo Sobre Cachorros

Um comentário em “A importância da vacinação em filhotes”

Deixe uma resposta