5 drinks para compartilhar com seu cão

Com os cachorros cada vez mais fazendo parte da família, diversas empresas vêm criando produtos para eles que antes eram destinados exclusivamente para os seus donos.  Um dos setores que mais investe nessa nova tendência é o de alimentos.

Abaixo, segue uma lista de cinco bebidas que antes eram usadas somente para consumo humano e agora foram reformuladas para os cães.

Somente as versões caninas dessas bebidas são seguras para consumo pelos cães, pois foram formuladas especialmente para esse fim.  Vale ressaltar que essas bebidas só podem ser servidas aos cães depois de uma consulta com o veterinário.

1. Para cães refinados: que tal um vinho depois do jantar?

Dentre as diversas empresas que se especializaram em bebidas caninas, a Bark Vineyards lançou diversos vinhos não-alcoólicos destinados somente para os cães e gatos.  Os sabores dos vinhos podem ser de carne, frango ou salmão.  A ideia por trás desses produtos é permitir que o dono relaxe e tome um vinho junto ao seu cachorro.  Outras empresas, ao ver essa nova tendência, criaram taças de vinho especialmente para cachorros.

2. Para cães que adoram uma tarde ensolarada: uma bela cerveja gelada

A formulação das cervejas para cães varia entre as que são feitas à base de malte, como a cerveja tradicional humana, e as feitas com ingredientes e processos diferentes da produção da bebida humana.  Nos dois casos, sabores como frango e carne são adicionados à formulação da cerveja.  As embalagens são criativas e a bebida, em geral, bem aceita pelos cães.

3. Para cães ativos: um repositor de energia

Entendendo que donos ativos comumente incluem seus cães nas suas atividades diárias e exercícios, algumas empresas criaram fórmulas especializadas para bebidas energéticas caninas.  Similar às bebidas dos humanos, os energéticos para cães contém vitaminas, minerais e eletrólitos, sendo que têm como função dar energia, hidratar e repor os sais perdidos com a transpiração do cachorro.

4. Para cães super ocupados: o cafezinho da tarde

O café para cachorros permite que seus donos compartilhem um dos momentos mais tradicionais da rotina dos brasileiros, o cafezinho.  O café para cachorros tem a mesma cor que o café dos humanos, apesar de não conter o ingrediente “café” na sua formulação.  O café para cães é um pó preto que é adicionado á água e depois servidos aos cachorros. O café, tal como conhecemos, é uma substância prejudicial aos cães, portanto, ofereça somente produtos desenvolvidos exclusivamente a eles.

5. Para cães zen: uma xícara chá antes de dormir

Diferentemente dos outros drinks mencionados, o chá para cachorros tem ingredientes similares aos chás destinados exclusivamente aos humanos.  A empresa Woof & Brew, por exemplo, oferece para os seus clientes caninos chás com ingredientes como calêndula, flores de laranja, gengibre e lavanda, dentre outros.

Fonte: Linkanimal

Deixe uma resposta