fatos sobre cachorros

13 fatos sobre cachorros que você precisa saber

Tantas coisas impressionantes (e estranhas) podem ajudam a compreender melhor como os cães experimentam o mundo

Se você tem um novo amigo peludo em sua vida, é importante se informar sobre as peculiaridades dos cachorros. Você já ouviu falar sobre comida para filhotes, sono de filhotes, treinamento e dentição, mas provavelmente ainda não conhece vários fatos sobre os cães.

Alguns fatos impressionantes (e estranhos) ajudam a compreender melhor como o seu cão experimenta o mundo. Confira:

1. A impressão do nariz de um cachorro é tão única quanto uma impressão digital humana

nariz do cachorro

Assim como os humanos podem ser identificados por suas impressões digitais, as impressões do nariz dos cães podem ser usadas para identificá-los de maneira única. Cada nariz canino ostenta linhas e padrões distintos.

2. Os cachorro suam pelas patas

patas do cachorro

Os cachorro suam pelas patas e pela língua, sua boca funciona como um “radiador”, expelindo o ar quente enquanto respira o ar frio. Este é o motivo pelo qual o cão arfa (momento em que o cachorro fica com a boca aberta, língua para fora e com respiração forte).

3. Cauda do seu cão é realmente parte de sua espinha

rabo do cachorro

Seja ela bem enrolada, longa ou ondulada, a cauda de um cão é uma extensão da coluna.

4. Filhotes nascem cegos

filhotes de Golden Retriever

Na verdade, eles nascem cegos, surdos e sem dentes! Por volta da segunda semana, as orelhas de um filhote de cachorro começarão a se abrir e as pálpebras começarão a abrir entre dez e 16 dias de vida.

5. Cachorros fazem cocô em alinhamento com o campo magnético da Terra

norte e sul

Um dos fatos sobre cachorros mais interessantes é que os cães tendem a se alinhar com o campo magnético da terra quando fazem cocô, preferindo enfrentar o norte ou o sul.

6. Cães não sentem culpa como nós

cachorro triste

Todos nós já vimos esses tristes olhos de cachorro antes. Aqueles que saem quando você repreende seu filhote por rasgar o saco de lixo, ou roubar alguns deleites humanos. Bem, acontece que esses não são realmente os olhos da culpa, mas sim uma resposta ao seu tom. E se eles realmente cometeram o crime ou não, o seu cão vai lhe fazer esse mesmo olhar.

7. O olfato de um cão é 1000 vezes melhor que o nosso

olfato do cachorro

Os cães têm um olfato incrível, todo mundo sabe disso. Mas você sabia que os cães podem realmente sentir o cheiro de doença?

Em vários estudos, os cães foram capazes de detectar câncer em amostras de urina e respiração, juntamente com baixo nível de açúcar no sangue. Eles também podem cheirar os sentimentos das pessoas, uma vez que podem captar mudanças no seu aroma.

Eles podem cheirar sua transpiração (quando você está nervoso) e eles podem detectar quando um ser humano está ansioso ou com medo.

8. Cães são tão espertos quanto uma criança de 2 anos de idade

cães e criança

Vários estudos mostraram que o cão médio é semelhante a uma criança de dois anos quando se trata de desenvolvimento de linguagem e compreensão de palavras, sinais e gestos.

9. Cães podem ouvir cerca de 4 vezes a distância de um ser humano

dog

Uma vez que a audição de um cão esteja totalmente desenvolvida, eles podem ouvir cerca de quatro vezes a distância de um ser humano. Eles também podem ouvir sons mais agudos e têm 18 ou mais músculos nos ouvidos, enquanto os humanos só têm seis.

10. Eles se enrolam para dormir por um motivo

dog enrolado

Cães se enrolam como uma bola quando dormem devido a um antigo instinto de manter-se aquecido e proteger seu abdômen e órgãos vitais de predadores.

11. Os cães podem realmente ver em cores

cachorro

Você provavelmente já ouviu aquela história que os cães só vêem em preto e branco. Mas seu principal espectro de cores é composto principalmente de amarelo, violeta, azul, preto, branco e cinza, por isso certifique-se de manter a casa do seu cachorro brilhante e alegre.

12. Cachorros têm três pálpebras

cachorro deitado

Assim como nós, os cachorros têm uma pálpebra superior e inferior. Mas eles também têm uma terceira pálpebra, a membrana nictitante, que ajuda a limpar os restos e o muco de seus globos oculares e produzir lágrimas.

13. A umidade do nariz de um cachorro é essencial para determinar em que direção um cheiro está vindo

labrador

Um dos fatos sobre cachorros é que os narizes dos cães secretam uma camada fina de muco para ajudá-los a absorver substâncias químicas odoríferas. Eles então lambem seus narizes para colocar o cheiro em suas bocas.

Fonte: Portal do Dog

 

Deixe uma resposta